terça-feira, 17 de abril de 2012

16 anos de impunidade!

Amigos e amigas que lêem esse blog... peço a todos a gentileza de repassarem esta atualização a quem puderem. Nas repartições, nos hospitais, nas nossas casas, nas escolas, nas empresas... em todo lugar onde haja gente é preciso que chegue o que a Globo não deixa chegar: HÁ 16 ANOS UM MASSACRE ACONTECEU, E NINGUÉM PAGOU POR ISSO!

Hoje, dia 17 de abril, é o dia em que os movimentos sociais estão se agitando para chamar atenção a uma série de problemas e para lembrar a impunidade  do massacre de Eldorado do Carajás. Mesmo assim os jornais nem sequer tocaram no assunto da impunidade do massacre. Trataram as OCUPAÇÕES de hoje (em BH inclusive) como INVASÕES... Pra variar deram voz à polícia, aos donos de terras! Mais uma vez criminalizaram o movimento que busca, somente, JUSTIÇA para os INSUSTIÇADOS.

Camaradas! Não há nada mais triste que a sensação de impotência que as famílias dessas vítimas guardam consigo. A mão pesada do Estado esmagou vidas, sonhos...

É o modelo neo-liberal (já com novas denominações) que a tudo destrói, envenena rios, derruba florestas, acaba com ecossistemas. É o modelo que tudo aceita em nome do lucro! Este modelo demoníaco que estorque, expulsa, humilha, massacra. Que prende coitados e defende grandes bandidos.

Se você ainda é capaz de se indignar; se ainda corre sangue nessas veias, faça uma força para ajudarmos a divulgar que não dá mais pra lidar com esse mundo de cão!

repassem o vídeo, por favor...





PS1: "Se você é capaz de tremer de indignação cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros", Che.

PS2: hoje, enquanto muitos choravam de dor, de indignação, Salvatore Cacciola teve sua pena perdoada por uma juíza do Rio. (link: http://www.dci.com.br/justica-extingue-pena-do-exbanqueiro-salvatore-cacciola-id290400.html)







Nenhum comentário:

Postar um comentário