segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O monólogo é mais fácil...

Há poucos dias achei no You Tube, sem querer, um vídeo que me chamou muito a atenção. Falando sobre o Fórum Social Mundial um certo Rodrigo Constantino o classificou como uma "massa de ressentidos".
Vi o vídeo todo e fiquei pensando o quanto eu queria encontrar um cara desses pra bater um papo. Percebi que o monólogo lhe caiu bem, afinal de contas, cada palavra dele é digna de controvérsias que tenho certeza, não saberia ele treplicar.

Pensei em discordar publicamente como comentarista de seu vídeo mas, de fato, deu preguiça. Penso que, das duas uma, ou esse cara é muito mal informado (pra falar o monte de baboseiras que ruminou) ou, o que eu acho mais provável, esse cara é tão imbecil quanto os "esquerdóides" que ele critica.

Acho uma merda o discurso de algumas vertentes da esquerda. Sei que algumas correntes são mesmo muito retas, doutrinárias... isso é fato. Mas sei também que a pedagogia freireana (Paulo Freire) me permite acreditar que o grande problema (sem trocadilhos) é a própria falta de problematização. O discurso desse cara é exatamente o extremo oposto da esquerda burra, que dá como produto o que há de mais horrendo no mundo: a direita burra.

Coloco aqui dois vídeos. O primeiro é o próprio que acabei de dizer acima. O segundo é a prova da minha tese: discurso de confetes não cola quando o debatente oposto é um pouquinho esperto, neste caso, o Ciro Gomes (político do qual não sou proselita mas não posso me furtar ao sadismo de observar Rodrigo Constantino sem palavras).

Rodrigo Constantino: verborréia.

Ciro Gomes X Constantino

3 comentários:

  1. Triste monólogo...

    Realmente dá prazer vê-lo gaguejar diante de um simples questionamento...

    Beijão

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Puts que cara chato!! Deveria desligar a câmera e ler alguns daqueles livros atrás dele!!

    ResponderExcluir
  3. sei lá... mas o "meu" forum foi ENCONTRO.
    vai ver era entusiasmo meu. insistência no possível.

    ResponderExcluir